Aqui eu passo!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Titio JP canta com você ♪♫

BATIDÃO DA APROVAÇÃO     m2.gif

Atenção eu não esqueço não

Proparoxítona eu digo o que?

Todas são

E se for paroxítona eu digo o que

UM RINLUX DITAPSÃO

Quem é que vão errar?

Ninguém

Se for oxítona eu digo o que?

A ,E ,O, EM

E com a reforma o que foi que aconteceu?

Mexeu com todo mundo e entrou o EI OI EU

(agora no hiato)

E se a semivogal vier sozinha?

Acentue a bichinha♪♫

GÊNEROS E SUBSTANTIVO

Comum de dois o que eu digo? Um nome e dois artigos!
E no sobrecomum? Não muda nehum!
No Epiceno eu quero mais, só uso para animais!
TÁ FICANDO FÁCIL, FÁCIL!
PORTUGUÊS É FÁCIL, FÁCIL!
DESTA VEZ EU PASSO!

DERIVAÇÃO
 
Derivação prefixal/ Eu boto na frente

Derivação sufixal/ Eu boto atrás

Prefixal e sufuxal/ Eu boto na frente e boto atrás

E na parassitetica/ Eu boto na frente, boto atrás e não posso tirar♪♫

FUNK DO VERBO


Eeeitxa, que legal/ verbo impessoal não tem plural (2x)

Quer deixar de ser ativo e quer virar passivo , o que é que você faz?

Pegue o que está na frente e bote atrás



Se o termo concordante vem na frente/ concorda com o mais próximo

Se ele vier depois/ com o mais próximo ou com os dois

Se for menino e menina / o masculino predomina

E se eu disser que tá legal/ no fim do ano eu sou UFAL♪♫



ADJETIVO (meu pintinho amarelinho)

Na flexão do adjetivo/preste muita atenção (atenção)

Só o ultimo  elemento/ pode sofrer uma alteração

Se, substantivo fica invariável/ se, adjetivo  vai para o plural♪♫


 
APOSTO E VOCATIVO (another brick in the wall)

O aposto e o vocativo/ são acessórios da oração
Vocativo é um chamamento/aposto é uma explicação
Aposto! Vocativo! acessórios na oração
Vocativo tem virgula/ aposto pode ter ou não♪♫

FREVO DO VERBO( vassourinhas)


Emoticon de carnavalQuando o verbo é VTD
A gente pergunta
 o quê?
o objeto é OD
Você não pode esquecer
Quando for um VTI
o objeto é OI
se eu pergunto o que e a quem
Você tem VTDI
E o estado e a qualidade
Com verbos de ligação
Pedem um predicativo
Mas não indicam ação♪♫

CRASE (bate o sino)


http://www.supergama.com.br/natal/sino-natal-1.gifSe vou A venho DA crase haverá

Se vou A venho DE crase para quê?

Hoje a noite é bela, na crase eu sou fera

E o fim do ano espera, eu sei que vou passar

Masculino feminino o Michael vem surgindo

Se ao estou ouvindo, crase haverá

Se vou A venho DA crase haverá

Se vou A venho DE crase para quê?♪♫




11 comentários:

  1. Não encontrei onde faz download :S
    Titio JP TBM TENHO UMA MUSICA

    COM O TITIO JP VC VAI APRENDER
    AS PESSOAS IRÃO PERGUNTAR ONDE FOI Q VC APRENDEU
    E VC VAI RESPONDER COM O TITIO JP HEHEHEHEHEHE
    :P

    ResponderExcluir
  2. ESTE PROFESSOR É MIL!!!! A CONCORRÊNCIA BABA.VOLTA PARA O MAR OFERENDA, COM TITIO JP SÓ DEUS PODE.

    ResponderExcluir
  3. Com ele aprendi a gostar do português,cada aula dada por ele me emotiva ainda mais em aprender,obrigadada que deus continue acrescentando a sua sabedoria JP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanto é que seu português está uma beleza.

      Excluir
  4. titio Jota, não conseguir fazer download das musicas. Priscila

    ResponderExcluir
  5. Prof . Não achei onde baixar o resumo de redação oficial,onde posso encontrar ? Ass.: Califórnia" kkkk

    ResponderExcluir
  6. Professor o senhor pode me passar aqueles casos de crase com palavras masculinas ? obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Prof.... Kd o atalho pra gente baixar as músicas no 4shared???

    ResponderExcluir
  8. txaaa boba...1000° esse professor.
    com ele conseguir aprender e de uma forma divertida!

    ResponderExcluir